quem somos
Cika Luz
Rio de Janeiro - RJ
Engenheira agrônoma, chef entusiasta, vivenciadora e divulgadora da alimentação crudivegana, instrutora da Hatha yoga, praticante de Iyengar e meditação… Sou muitas coisas, mas na verdade meu único objetivo é o meu encontro comigo mesma, é o bastar-se num mundo tão repleto de distrações. Minha palavra hoje é imensidão.
Inês Cristina Di Mare
Rio de Janeiro - RJ
Arte-educadora, Fonoaudióloga e artivista. Sou uma aprendiz em pedagogia da cooperação; trabalho para a melhoria de ações em equipe, com foco em grupos de mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, educadores e lideranças; tudo feito com o prazer de tecer conexões entre as artes e as aprendizagens, a favela e a cidade, os direitos e a participação social, o corpo e a alma
Lili Amanacy Padmer
Florianópolis - SC
(Sacerdotisa Mãe da Chuva que traz o Lótus), como dançarina da paz torno meditação a dança da vida. Apaixonada por Mãe Gaia faço práticas para o equilíbrio de terra, água, fogo, ar e espaço, conduzindo pessoas na busca de sua beleza interior e da percepção de Unicidade entre os seres. Em conexão com o Uno reconheço o sagrado em cada átomo para encontrar o divino de cada momento.
Nanda Pedrotti Mukani
Florianópolis - SC
Jornalista, pesquisadora dos Saberes das Antigas Tradições e aprendiz de curandeira. Eu Sou inspiradora de mulheres ao resgate do Feminino Primordial religando e equilibrando os elementos da Natureza dentro e fora de cada ser, numa jornada de (re)lembrança dos Simples Saberes Antigos. Mukani é "Mulher Erva".
Telma Almaia de Almeida
Rio de Janeiro - RJ
Reikiana, arteterapeuta, buscadora e curadora de mim mesma e daqueles que me procuram. Essa caminhada me exige muita coragem, transformação e amor. Meu trabalho como mestra de Reiki, Arteterapia e os oráculos me inspiram a fazer um trabalho solidário, trazendo com isso muito mais força e potência, fazendo com que minha Alma seja ainda mais contemplada pelo amor que vive em mim
Yasmin Meera
Florianópolis - SC
Yasmin Meera. Sou dançarina, amante da vida, da natureza, da arte, das viagens, das pessoas, dos estudos e dos mistérios. Também estou Sacerdotisa nativa da Ilha da Magia, Guardiã do Anuário da Deusa Dançarina, Guia de Viagens para dentro e para fora em lugares sagrados da nossa Mãe Terra. Estou a serviço da Deusa e do Ser.
Camila Assis Brasil
Curitiba - PR
Gineterapeuta (sabedoria que abarca os cuidados da mulher), terapeuta Maha Lilah e facilitadora de danças contemplativas. Desenvolve atividades de acolhimento, ancoramento e organização de encontros significativos. Acredita na força do impulsionamento colaborativo e apoia a materialização de sonhos em âmbitos coletivos e individuais. Tem como missão pessoal integrar a prática espiritual a vida cotidiana. Você me encontra em @abelhafeiticeira e @silencioemovimento e @luadesabedoria
Joana Guedes
Rio de Janeiro - RJ
pesquisadora e mestre em Psicossociologia. Pesquiso artes de cura de mulheres, saberes ancestrais e modos de vida de povos e comunidades tradicionais. Um dos canais onde essa busca deságua é a arte e o audiovisual, outro são as terapias. Facilito processos de autoconhecimento, reconexão com a essência e libertação emocional na @jornadaessencial.
Nati Sampaio
Florianópolis - SC
bailarina, professora e coreógrafa. Interessada na arte como forma de conexão e liberdade para a expressão do potencial criativo de cada ser. Criadora do projeto"Contos e Danças" que une histórias e movimento, direcionado ao público infantil. Ministra aulas de balé clássico para todos os corpos, gêneros e idades.
Roberta Viola
Rio de Janeiro - RJ
atua na área holística desde 1991. Mestra de Reiki, terapeuta intuitiva, professora de Yoga, reúne ferramentas valiosas nessa jornada de auto cura como Radiestesia, Aromaterapia, Theta Healing e Linguagem de Luz. Portadora do Sahumador, sustenta uma "Roda de Cura" - Meditação Guiada online, toda terça. Honro o Sagrado nos caminhos de auto regeneração que as medicinas integrais revelam.
Tatiana de Conto
Mato Grosso do Sul - MS
Atriz, arteterapeuta e arteducadora. Contadora de histórias, imersa nas mitologias nativas e afro-brasileiras. Minha pesquisa artística está focada na escrita e narração de histórias de mulheres que inscreveram uma outra forma de Ser-Estar mulher para seu tempo. Minha palavra hoje é Desafio.
.jpg)
Maria Lalla Cy Aché
Coreógrafa, dançarina, compositora e escritora, professora de Meditação em Movimento e técnicas de auto-desenvolvimento desde 1999. Presidente do Instituto Cy, para o fomento de cultura de paz através das artes. Mentora de Danças da Paz Universal certificada pelo PeaceWorks International Network to the Dances of Universal Peace. Guia e Murid da Sufi Ruhaniat International. Membro participante do Conselho Internacional de Dança CID/UNESCO. Lidera grupos de mulheres desde 2001. Dá formação para líderes de Danças da Paz em Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife. Participou como instrutora do módulo “Visão de Mundo” de Educação Gaya - design de sustentabilidade em Curitiba (2011) e no Jardim Botânico - RJ (2013). Seu trabalho autoral representou a cultura brasileira em conferências e importantes encontros anuais de Dança Sagradas que aconteceram no Novo México, Havaí - E.U.A, Europa, Ásia e América Latina. Têm ministrado oficinas de meditação em movimento por todo o Brasil e no exterior. Autora do livro Juremar Yaci Uaruá, sobre mitologia e teosofia nativa brasileira. Criação de coletivos femininos para estudos da teosofia nativa brasileira, cantos e danças rituais criados especialmente para conectar as mulheres com a natureza e refletir sobre a história do feminino ancestral. (Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Expedições com grupos de mulheres à Amazônia (Comunidade Unindo Corações) e à Cali/Colômbia (VI Encuentro de Mujeres Killawasi). Autora e intérprete de vários CDs de Danças Meditativas brasileiras inspiradas nos nossos ritmos e tradições culturais. Criadora da Mandala Florestal que apresentou no Parque Lage / Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro 2017 e no WOW - Festival Mulheres do Mundo em 2018 com as mulheres da comunidade da Maré. Como pesquisadora, aprende diretamente com as fontes de cada tradição que formam o nosso caldeirão de cultura: indígena, negra e branca. Recria numa perspectiva contemporânea e de liberdade artística um novo repertório de danças circulares sagradas que expressa as diferentes formas de espiritualidade, honrando todas as Tradições. Representou o Brasil na peregrinação pela paz em 2001, organizada pela TaraDhatu , na Índia e no Nepal, dançando em santuários e lugares sagrados em Daramshala e Boudhanat na presença de vários lamas e Rimpoches. O ciclo de danças rituais “Juremar Iacy Uaruá” foi incluído na programação do Congresso Mundial de Pesquisadores de Dança, em Málaga – Espanha, em 2009. E o novo trabalho “Mandala Florestal” foi convidado para o 54th World Congress of Dance Research “Congresso Mundial de Pesquisadores de Dança”, a ser realizado em Atenas – Grécia, de 26-30 de Junho de 2019, com o tema dança e espiritualidade.

Emana o Raio do Destemor Feminino entre nós






Nós somos a Força, a Beleza e a Sabedoria feminina em movimento.
Nossa Missão
Emanar o raio feminino do destemor, disseminando cultura de paz para dançar a Vida com Arte, Ecologia Profunda e Liberdade de Ser.


Nossa Visão
Nós acreditamos que todas as mulheres podem abraçar quem elas são, podem definir seu futuro e podem mudar o mundo.