quem somos

99c88048-b912-4436-9f8d-9d326702ddff.jpg

Alice Domingues

Rio de Janeiro - RJ

Criadora e Canal do Sistema Cósmico de símbolos Curativos. Eu sou uma curadora. Estou sempre buscando a cura em mim mesma , do Planeta e de todos oss que me dão a honra de poder ajudar. Eu sou perseverante!

11054394_755950224500773_367394862656912

Carmem Khardana

Rio de Janeiro - RJ

Terapeuta Cabalista e em Constelação Sistêmica Familiar, Professora de Cabala, Numeróloga, Facilitadora de Círculos do Sagrado Feminino a partir dos Saberes da Cabala Ancestral... Em busca da cura... Do mundo... De mim.

45130809_10212135467613459_4336894882707

Cika Luz

Rio de Janeiro - RJ

Engenheira agrônoma, chef entusiasta, vivenciadora e divulgadora da alimentação crudivegana, instrutora da Hatha yoga, praticante de Iyengar e meditação… Sou muitas coisas, mas na verdade meu único objetivo é o meu encontro comigo mesma, é o bastar-se num mundo tão repleto de distrações. Minha palavra hoje é imensidão.

Ines.jpg

Inês Cristina Di Mare

​Rio de Janeiro - RJ

Arte-educadora, Fonoaudióloga e artivista. Sou uma aprendiz em pedagogia da cooperação; trabalho para a melhoria de ações em equipe, com foco em grupos de mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, educadores e lideranças; tudo feito com o prazer de tecer conexões entre as artes e as aprendizagens, a favela e a cidade, os direitos e a participação social, o corpo e a alma

05aef3a2-daeb-414c-af9a-e4cc35514df4.jpg

Lili Amanacy Padmer

Florianópolis - SC

(Sacerdotisa Mãe da Chuva que traz o Lótus), como dançarina da paz torno meditação a dança da vida. Apaixonada por Mãe Gaia faço práticas para o equilíbrio de terra, água, fogo, ar e espaço, conduzindo pessoas na busca de sua beleza interior e da percepção de Unicidade entre os seres. Em conexão com o Uno reconheço o sagrado em cada átomo para encontrar o divino de cada momento.

Maria_na_Grécia.jpg

Maria Lalla Cy Aché

​Rio de Janeiro - RJ

 Escritora , compositora e dançarina. Eu sou uma artista experimental. Observando a natureza aprendo e ensino todos os dias sobre as múltiplas faces do divino para Ser cada vez mais inteira. Eu sou liberdade criativa.

fernanda Mukani.jpg

Nanda Pedrotti Mukani 

Florianópolis - SC

Jornalista, pesquisadora dos Saberes das Antigas Tradições e aprendiz de curandeira. Eu Sou inspiradora de mulheres ao resgate do Feminino Primordial religando e equilibrando os elementos da Natureza dentro e fora de cada ser, numa jornada de (re)lembrança dos Simples Saberes Antigos. Mukani é "Mulher Erva".

1e50dfde-ed08-4e3d-ba13-58fc8c2d3fbe.jpg

Ranuzia Cugnier

​Rio de Janeiro - RJ

Terapeuta Holística, Naturopata, Mestre em Reiki, Gineterapeuta.  Facilitadora de cursos de Reiki e Meditação. Produtora de cursos e eventos para expansão da consciência e reconexão do Ser.

759effdc-a642-4f4b-ae5f-9d01d7c02f5e.jpg

Roseana Leite

​Rio de Janeiro - RJ

Instrutora de Yoga e Pedagoga. Busco unir uma filosofia milenar onde valores como autoconhecimento, disciplina e ética são fundamentos. Confio que assim podemos ser beneficiados e podemos expandir essa consciência para o benefício de todos os Seres.

8047741a-3dfe-43af-a69a-5eec2fb43d61.jpg

Telma Almaia de Almeida

​Rio de Janeiro - RJ

Reikiana, arteterapeuta, buscadora e curadora de mim mesma e daqueles que me procuram. Essa caminhada me exige muita coragem, transformação e amor. Meu trabalho como mestra de Reiki,  Arteterapia e os oráculos me inspiram a fazer um trabalho solidário, trazendo com isso muito mais força e potência, fazendo com que minha Alma seja ainda mais contemplada pelo amor que vive em mim

WhatsApp Image 2020-06-30 at 13.07.37.jp

Yasmin Meera

Florianópolis - SC

Yasmin Meera. Sou dançarina, amante da vida, da natureza, da arte, das viagens, das pessoas, dos estudos e dos mistérios. Também estou Sacerdotisa nativa da Ilha da Magia, Guardiã do Anuário da Deusa Dançarina, Guia de Viagens para dentro e para fora em lugares sagrados da nossa Mãe Terra. Estou a serviço da Deusa e do Ser.

d68d586c-f17d-4187-92ec-919cc2434d20.jpg

Camila Assis Brasil 

Curitiba - PR

Gineterapeuta (sabedoria que abarca os cuidados da mulher), terapeuta Maha Lilah e facilitadora de danças contemplativas. Desenvolve atividades de acolhimento, ancoramento e organização de encontros significativos. Acredita na força do impulsionamento colaborativo e apoia a materialização de sonhos em âmbitos coletivos e individuais. Tem como missão pessoal integrar a prática espiritual a vida cotidiana. Você me encontra em @abelhafeiticeira e @silencioemovimento e @luadesabedoria

82223783_10157231098228757_7457499059192

Carolinda Cor 

Rio de Janeiro - RJ

artista co-criadora e cantadora. Habito o momento presente para semear rezos e gratidão pelo que há. Ofereço assinatura galáctica maia, florais da Amazônia e reflexão do coração. Eu sou mulher arco-íris.

edite faganello.jpg

Edite Yakekan Faganello

Curitiba - PR

Eco educadora, designer social e agente de paz. Sou  uma jardineira de plantas e pessoas que cultiva a cultura da não violência . Sou uma mestre-aprendiz da  comunicação não violenta e transformação de conflitos. Danço a vida com o vento. Yakekan é o "som do céu".

JO_INST_CY (1).jpg

Joana Guedes

​Rio de Janeiro - RJ

pesquisadora e mestre em Psicossociologia. Pesquiso artes de cura de mulheres, saberes ancestrais e modos de vida de povos e comunidades tradicionais. Um dos canais onde essa busca deságua é a arte e o audiovisual, outro são as terapias. Facilito processos de autoconhecimento, reconexão com a essência e libertação emocional na @jornadaessencial. 

3dac47e1-1314-462d-af7f-11f5e4ba7d7c.jpg

Manuela Lustosa Guerreiro

Fortaleza - CE

mulher , mãe, curandeira de mim, bailarina cósmica.  Trago em dança e serviço, o canto, os florais da Amazônia, as pedras quentes, os yonni eggs, a aromaterapia e a contação de histórias. Atualmente cultivo um espaço de cura: o ArvoreSer.

Perfil 2.jpg

Martha Ferraris

​Rio de Janeiro - RJ

Dedicada há mais de 30 anos à produção audiovisual em cinema, TV e projetos educativos, prioriza trabalhos que contribuam para gerar reflexões.  Através da escolha consciente dos projetos, dou minha contribuição para um mundo mais compassivo e solidário.

080152aa-14c7-4461-8049-e38cbbab078e.jpg

Nati Sampaio

Florianópolis - SC

bailarina, professora e coreógrafa. Interessada na arte como forma de conexão e liberdade para a expressão do potencial criativo de cada ser. Criadora do projeto"Contos e Danças" que une histórias e movimento, direcionado ao público infantil. Ministra aulas de balé clássico para todos os corpos, gêneros e idades.

roberta viola.jpg

Roberta Viola

​Rio de Janeiro - RJ

atua na área holística desde 1991. Mestra de Reiki, terapeuta intuitiva, professora de Yoga, reúne ferramentas valiosas nessa jornada de auto cura como  Radiestesia, Aromaterapia, Theta Healing e Linguagem de Luz. Portadora do Sahumador, sustenta uma "Roda de Cura" - Meditação Guiada online, toda terça. Honro o Sagrado nos caminhos de auto regeneração que as medicinas integrais revelam.

0be611c5-27e1-4d18-a152-609242464612.jpg

Tatiana de Conto

Mato Grosso do Sul - MS

Atriz, arteterapeuta e arteducadora. Contadora de histórias, imersa nas mitologias nativas e afro-brasileiras. Minha pesquisa artística está focada na escrita e narração de histórias de mulheres que inscreveram uma outra forma de Ser-Estar mulher para seu tempo. Minha palavra hoje é Desafio.

Fotos Vera 12 (2) (1).jpg

Verá Aché

​Rio de Janeiro - RJ

Taróloga e formadora de intérpretes de símbolos há mais de 40 anos. Através do Tarô, este instrumento maravilhoso, venho orientando minha vida pessoal  e tido a oportunidade de contribuir para beneficiar muitas  pessoas através da Taroterapia.

Maria cópia 2 (1).jpg

Maria Lalla Cy Aché

Coreógrafa, dançarina, compositora e escritora, professora de Meditação em Movimento e técnicas de auto-desenvolvimento desde 1999. Presidente do Instituto Cy, para o fomento de cultura de paz através das artes. Mentora de Danças da Paz Universal certificada pelo PeaceWorks International Network to the Dances of Universal Peace. Guia e Murid da Sufi Ruhaniat International. Membro participante do Conselho Internacional de Dança CID/UNESCO. Lidera grupos de mulheres desde 2001. Dá formação para líderes de Danças da Paz em Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife. Participou como instrutora do módulo “Visão de Mundo” de Educação Gaya - design de sustentabilidade em Curitiba (2011) e no Jardim Botânico - RJ (2013). Seu trabalho autoral representou a cultura brasileira em conferências e importantes encontros anuais de Dança Sagradas que aconteceram no Novo México, Havaí - E.U.A, Europa, Ásia e América Latina. Têm ministrado oficinas de meditação em movimento por todo o Brasil e no exterior. Autora do livro Juremar Yaci Uaruá, sobre mitologia e teosofia nativa brasileira. Criação de coletivos femininos para estudos da teosofia nativa brasileira, cantos e danças rituais criados especialmente para conectar as mulheres com a natureza e refletir sobre a história do feminino ancestral. (Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Expedições com grupos de mulheres à Amazônia (Comunidade Unindo Corações) e à Cali/Colômbia (VI Encuentro de Mujeres Killawasi). Autora e intérprete de vários CDs de Danças Meditativas brasileiras inspiradas nos nossos ritmos e tradições culturais. Criadora da Mandala Florestal que apresentou no Parque Lage / Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro 2017 e no WOW - Festival Mulheres do Mundo em 2018 com as mulheres da comunidade da Maré. Como pesquisadora, aprende diretamente com as fontes de cada tradição que formam o nosso caldeirão de cultura: indígena, negra e branca. Recria numa perspectiva contemporânea e de liberdade artística um novo repertório de danças circulares sagradas que expressa as diferentes formas de espiritualidade, honrando todas as Tradições. Representou o Brasil na peregrinação pela paz em 2001, organizada pela TaraDhatu , na Índia e no Nepal, dançando em santuários e lugares sagrados em Daramshala e Boudhanat na presença de vários lamas e Rimpoches. O ciclo de danças rituais “Juremar Iacy Uaruá” foi incluído na programação do Congresso Mundial de Pesquisadores de Dança, em Málaga – Espanha, em 2009. E o novo trabalho “Mandala Florestal” foi convidado para o 54th World Congress of Dance Research “Congresso Mundial de Pesquisadores de Dança”, a ser realizado em Atenas – Grécia, de 26-30 de Junho de 2019, com o tema dança e espiritualidade.

Juremar no Arpoador Dez 2013.jpg

Emana o Raio do Destemor Feminino entre nós

Nós somos a Força, a Beleza e a Sabedoria feminina em movimento.

Nossa Missão

Emanar o raio feminino do destemor, disseminando cultura de paz para dançar a Vida com Arte, Ecologia Profunda e Liberdade de Ser.

_MG_6376a.jpg
 

Nossa Visão

Nós acreditamos que todas as mulheres podem abraçar quem elas são, podem definir seu futuro e podem mudar o mundo.

Precisamos da sua ajuda hoje!